Não muito longe da aldeia de Chatillon, no sul da Bélgica, no meio da floresta está situado um cemitério de carros antigos impressionante. Sua história começa nos tempos da Segunda Guerra Mundial. Antigamente, em torno desse lugar, haviam quatro grandes depósitos. Nesses quatro armazéns haviam no total mais de 500 carros.
Hoje, há apenas um cemitério de carros antigos. Tudo começou com o fato de que quando a guerra chegou ao fim, todos os soldados americanos deixaram a base militar. Ainda é um mistério como se tornaram proprietários de um número tão grande de veículos. Como o transporte desses veículos pelo o oceano era muito caro, os carros foram simplesmente abandonados.
Ao longo do tempo, os modelos que não foram completamente cobertos pela ferrugem, acabaram ficando para os moradores locais e colecionadores. E o que restou, você pode conferir nas fotos a seguir.
Ainda falando de máquinas antigas...
Vou dar duas dicas pra vocês que curtem essa temática. A primeira é a minissérie "Harley and Davidsons" produzida pelo Discovery Channel e que estreou por aqui em 2016.
É uma obra de ficção que narra a trajetória dos irmãos Arthur e Walter Davidson e do amigo Bill Harley, que no início do Século XX, passando pela grande depressão americana, investiram tudo o que tinham para construir uma moto que fosse melhor e mais rápida que todas as outras que existiam no mercado.
Quem é apaixonado por essas motos, não pode deixar de assistir! A minissérie tem 6 episódios eu assisti todas de uma vez, grudada no sofá. Além da história em si, é uma aula de empreendedorismo.
Sério, não deixe de assistir. Tem um trailer aqui:
A outra dica é um filme da década de 80, baseado num livro de Stephen King, "Cristine" de 1983, o filme foi dirigido por John Carpenter (diretor de clássicos do cinema como Halloween e Os Aventureiros do Bairro Proibido) e conta a história de um carro, um Plymouth Fury vermelho 1958, que tem vida própria e é um assassino! Sim!
A trilha sonora do filme é um caso de amor à parte. E ao meu ver não deixa de ser uma sátira a esse amor louco que algumas pessoas sentem por carros. Como eu, a única diferença é que eu não tenho um carro. HAHAHAHAHAHA!
Sim, sou mulher e gosto de carros e motos mas claro, tem que ser antigos. Como não é fácil ter um carro ou moto clássica
Eu sempre falo que se um dia eu entrar pra um moto clube, vou ter minha própria Harley, eu não vou ser garupa de ninguém #FeminismFeelings
A propósito, dá pra alugar Christine no Youtube, clica aqui.
A minissérie Harley and Davidsons eu consegui na clandestinidade 😎 (não tente fazer isso em casa).
Girl power! |